INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


F5 NEWS ESPECIAL: COBERTURA DO II SEMINÁRIO DA COMISSÃO DE DIREITOS PARA STARTUP’S OAB/MG

Written by on 7 de agosto de 2019

F5 ESPECIAL com a coberta exclusiva do II SEMINÁRIO DA COMISSÃO DE DIREITOS PARA STARTUP’S OAB/MG que contou com a presença de vários representantes do ecossistema e foram debatidos muitos assuntos importantes como: Marco Legal das StartUps, a importância das Law e LegalTech’s, fortalecimento das mulheres no meio tecnológico, transformação digital, dentre outros. A ROCKTRONIC entrevistou vários palestrantes convidados. Ouça o que eles tem a nos dizer 😉

1) ENTREVISTA  COM PAULA FIGUEIREDO: advogada, empreendedora e presidente da Comissão de Direitos para StartUps OAB/MG.

a) Neste trecho ela conta um pouco do trabalho e desafios que leva à frente desta Comissão.

 

b) Neste bloco ela fala sobre o conteúdo que a Comissão oferece para o ecossistema e a importância do advogado em se inserir nesta nova realidade tecnológica

 

c) Neste último bloco ela traz uma curiosidade sobre a diferença entre Law e LegalTech’s e por fim indica um caminho para os empreendedores que querem abrir uma startup neste segmento.

 

2) ENTREVISTA COM CIRANDA DE MORAIS: empreendedora e fundadora da She’s Tech.

A Ciranda é defensora da participação da mulher, de maneira mais veemente, no meio tecnológico e nesta entrevista ela começa nos contando um pouco sobre isso e também os desafios e barreiras encontrados pelas mulheres neste contexto tecnológico. Mais à frente ela fala sobre o movimento mundial He For She e deixa um recado para importante para as mulheres.

 

3) ENTREVISTA COM HARLEN DUQUE: presidente da SUCESU MG

Ele nos contou sobre o papel da Sucesu como instituição e como uma startup pode ser conectar a ela. No fim ele fala sobre transformação digital e como as startups devem estar inseridas neste contexto.

 

4) ENTREVISTA COM MAURÍCIO KAVINSK: advogado, empreendedor que participa de várias startups. Dentre elas destacamos duas: a Dogma e Oystr – Robôs Jurídicos Inteligentes.

Ele nos contou como tomou a decisão de sair de dentro do escritório de advocacia para se tornar empreendedor e também conta sobre as dificuldades que enfrentou.

Neste último trecho ele conta um pouco sobre essa experiência e como foram surgindo as oportunidades para empreender. Vamos ouví-lo.

 

5) ENTREVISTA COM NATHÁLIA RAMOS: head de Atendimento e Operações na Maxmilhas.

Inicialmente a Nathália fala sobre o negócio e as dificuldades e desafios que a Maxmilhas encontra no mercado brasileiro. Depois ela relata como é feito o atendimento aos diferentes perfis de clientes da empresa e destaca a importância de exercer uma comunicação assertiva para manter e fidelizar clientes.

6) ENTREVISTA COM GUILHERME CEKIERA: especialista em Cidades Inteligentes na Prodabel e também trabalha com atração de investimentos com foco em Tecnologia e Inovação na Prefeitura de Belo Horizonte.

Ele vai falar sobre o PROEMP e os benefícios. E vai destacar também a sinergia do programa com o Marco Legal para Startups.

 

 

 

 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *