INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Grandes empresas podem se associar a startups para inovar.

Written by on 20 de dezembro de 2019

A inovação aberta ajudou as empresas a sairem do analógico e irem para o digital”. Foi assim que Fréderic Donier, fundador da Crescendo, abriu o painel “Inovar para sobreviver: como a Inovação Aberta desafia empresas a se reinventar e estimula a cooperação com startups”, durante o Innovation & Tech Day que aconteceu no Cubo em São Paulo, recentemente.

Outros executivos de grandes empresas com Saint-Goban, Ingenico, Endered também estiveram presentes e afirmaram que apesar de a inovação ser valiosa, ela conta com alguns desafios.

“Queremos estar onde a inovação está, e o mundo está rápido demais para você conseguir inovar sozinho, por isso as parcerias com as startups” disse Charles Boussion, gerente de desenvolvimento e inovação da Endered.

Um deles é a dificuldade de mesclar a cultura organizacional de grandes grupos com as startups. A executiva, Marga Diniz, da Saint-Goban, empresa de 350 anos de existência, afirmou que a instituição teve que passar por uma mudança organizacional para conseguir inovar. E que essa transformação cultural dentro da empresa ajudou os colaboradores a se engajarem com a inovação que acontecia. “Foi uma mudança geral da mentalidade”, disse Marga.

Por fim concluem que a inovação não está focada apenas no ambiente interio. Ela deve ajudar na criação de parcerias e no atendimento ao cliente. “As startups com que colaboramos nos ajudaram no desenho da nossa jornada e até a aumentar as vendas”, completa a executiva.

Ouça F5 News:


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *