INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


O que a Toyota está fazendo para povoar uma cidade inteligente em um ano.

Written by on 7 de março de 2020

Quando falamos sobre a Toyota, você provavelmente deve ligar a marca aos carros que ela produz desde 1936. E se eu disser que a empresa começou o ano de 2020 com um anúncio de uma cidade inteligente?

É isso mesmo, durante o principal evento de tecnologia e inovação do mundo, o CES (Consumer Electronics Show), o presidente da Toyota, Akio Toyoda, anunciou a Woven City. que traduzindo seria, uma cidade entrelaçada), que deverá entrar em operação no início de 2021.

Só para se ter uma ideia, as casas já “sairão de fábrica” com sensores de inteligência artificial que facilitarão atividades do dia a dia como fazer compras ou retirar o lixo quando cheio.

Enquanto a parte “visível” foi planejada para trazer comodidade, conforto e praticidade aos moradores, no subsolo do emaranhado de ruas é onde tudo que deixa a cidade “viva” deverá acontecer. Longe dos olhos de quem passa pelo município serão instaladas unidades de armazenamento de energia e uma rede completa de entrega.

É claro que a Toyota não iria deixar de pensar em algo para a locomoção também. O modelo desta cidade inteligente será diferente: uma área para veículos de alta velocidade, como carros e ônibus, uma via para pedestres e veículos individuais de locomoção de baixa velocidade e uma terceira somente para pedestres que será cercada por plantas e árvores.

Ouça F5 News:


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *