Os carros elétricos já são uma realidade em grande parte do mundo. Se nos Estados Unidos, a Tesla se tornou referência no ramo e conquistou boa parte do mercado, em países como a China, diversas empresas disputam em um mercado ainda mais rico de variedades.
A montadora francesa, porém, está tentando criar um novo segmento e apresentou o Ami, seu novo veículo elétrico que podem ser alugados por uma mensalidade de US$ 22 ou um sistema de compartilhamento de veículo que custa menos de US$ 1 por minuto.
Para evitar confusões, a Citroën evita até mesmo se referir ao Ami como um carro – a empresa tem usado o termo “objeto”. O veículo será vendido em lojas e também por um serviço de entrega em domicílio, que custará em torno de US$ 6.600. O Ami é um pouco menor do que um carro convencional, e suporta apenas dois passageiros, tendo um formato semelhante ao de um Mini Cooper.
A bateria requer apenas 3 horas de recarga e suporta uma corrida de aproximadamente 70 quilômetros, ou seja, ideal para trajetos curtos.
Os carros elétricos já são uma realidade em grande parte do mundo. Se nos Estados Unidos, a Tesla se tornou referência no ramo e conquistou boa parte do mercado, em países como a China, diversas empresas disputam em um mercado ainda mais rico de variedades.
A montadora francesa, porém, está tentando criar um novo segmento e apresentou o Ami, seu novo veículo elétrico que podem ser alugados por uma mensalidade de US$ 22 ou um sistema de compartilhamento de veículo que custa menos de US$ 1 por minuto.
Para evitar confusões, a Citroën evita até mesmo se referir ao Ami como um carro – a empresa tem usado o termo “objeto”. O veículo será vendido em lojas e também por um serviço de entrega em domicílio, que custará em torno de US$ 6.600. O Ami é um pouco menor do que um carro convencional, e suporta apenas dois passageiros, tendo um formato semelhante ao de um Mini Cooper.
A bateria requer apenas 3 horas de recarga e suporta uma corrida de aproximadamente 70 quilômetros, ou seja, ideal para trajetos curtos.
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