INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


GLOBAL LEGAL HACKATON 2020

Written by on 24 de março de 2020

O Global Legal Hackaton, que foi realizado entre os dias 6 e 8 de março na Faculdade Dom Hélder Câmara, é a maior competição de Direito e Tecnologia do Mundo. Ocorreu simultaneamente em mais de 35 cidades pelo mundo e pela terceira vez consecutiva em Belo Horizonte e em mais 11 cidades brasileiras. O objetivo do GLH é desenvolver, em um final de semana, negócios que usam tecnologia para melhoria do setor jurídico e do acesso à Justiça.

Foram três etapas: a primeira ocorreu simultaneamente em todas as cidades, onde os participantes desenvolveram soluções tecnológicas para o mercado jurídico com o apoio de palestrantes e mentores. Os primeiros colocados de cada cidade já estão na segunda fase, na qual os projetos são julgados por uma banca mundial, e até 12 projetos seguem para a terceira etapa, marcada para o dia 16/5/2020, em Londres.

O GLH é uma iniciativa internacional sem fins lucrativos com sede no Colorado, Estados Unidos. A organização da primeira etapa da competição em Belo Horizonte foi realizada pela Comissão de Direito para Startups da OAB/MG.

Os projetos vencedores desse ano foram:

1º Lugar: Sara – Sistema de aperfeiçoamento e resolução de assédio sexual no ambiente de trabalho.

2º Lugar: Ivy – Solução de informações descomplicadas para clientes de advogados
3º Lugar: Execlegal – solução para processos de execução

Prêmio Inclusão – Law Libras – Soluções de acesso à justiça para o público surdo, com tradução simultânea robótica de forma oral ou escrita

Prêmio Resiliência: BlueLaw – Soluções para informação de andamentos processuais para clientes de advogados

Para quem não conhece e nunca participou, um Hackathon, que vem da junção das palavras “hacker” e “marathon” (maratona), é uma maratona de programação e para participar você precisa de disposição (muita!!), persistência e proatividade

Participar do GLH é uma experiência incrível que pode mudar sua vida completamente! Além de desenvolver um negócio para reescrever a forma como praticamos o Direito e o acesso à Justiça, desenvolverá competências como, por exemplo, capacidade de liderança, trabalho em equipe, experiência, conexões e, principalmente, resiliência!

A Rocktronic esteve no evento e entrevistou algumas nomes importantes que você pode ouvir abaixo. 😉

Paula Figueiredo – Linkedin

Carnelutti Spinelli – Linkedin

Guilherme Freitas – Linkedin

Luana Magalhães – Linkedin


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *