INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


STARTUP’S

Written by on 30 de março de 2020

Neste episódio de estreia, o The LegalsServiços jurídicos descomplicados para a sua Startup – junto com a Rocktronic, traz pra você o que é uma Startup, termo que está tão em voga ultimamente, explicando o que torna diferente a prestação de serviços de uma startup das outras empresas, por que estão revolucionando o mundo do empreendedorismo, e por que startups e advogados são melhores amigos.

Gostamos muito da definição que o Eric Ries traz no livro dele, A Startup Enxuta, um livro de leitura fácil muito bom para quem pretende empreender ou para quem já está empreendendo.

Startups são empresas que utilizam a tecnologia para chegar nos seus mercados, sejam fornecedores, clientes, investidores, colaboradores. Geralmente é uma empresa que traz inovação, trabalha em um ambiente de total incerteza, mas o que distingue principalmente as startups é a capacidade de crescer exponencialmente. Ela cresce o número de pessoas que é capaz de atender com seus serviços sem necessariamente ter que crescer o tamanho da empresa para atingir essas pessoas. É só pensar nos principais aplicativos que a gente usa e nos principais produtos que a gente consome, para poder entender que a gigante de transportes não tem um carro que seja (Uber), a gigante de hotelaria não tem um hotel ou quarto (Airbnb), e mesmo assim conseguem atender pessoas no mundo inteiro. Esse é o pulo do gato das Startups.

E adiciono mais um, as Startups têm um método ágil de testar e entregar seus produtos e serviços. Primeiro lançam seus produtos e serviços numa versão inicial, vão conversando com seus clientes para entender se aquela solução trazida é necessária, e conseguem fazer isso de uma forma bem ágil e que não custa tanto, com isso revolucionam a forma como a gente faz negócio, e todas as empresas estão de olho nisso, inclusive as empresas tradicionais.

Prestação de serviço jurídico para Startups é diferente de prestação de serviço jurídico para empresas normais? Com certeza! As Startups são empresas que geralmente trazem produtos e serviços que ninguém nunca viu antes, e às vezes a gente não tem legislação a respeito disso, ou às vezes ela esbarra em alguma legislação que não permite a comercialização daquele produto ou serviço da forma que foi imaginado, e é por isso que precisa da assessoria jurídica, para conseguirmos criar uma trilha jurídica e viabilizar aquele produto/serviço que a Startup pretende entregar. Isso será feito em conjunto com o advogado, é ele que vai entender o cenário e trilhar o caminho para a Startup poder fazer a sua entrega. É por isso que falamos que Startups e advogados são melhores amigos, desde a hora que está pensando na ideia até a hora que entra no mercado, e claro muito mais depois que está no mercado, a Startup vai precisar de assessoria jurídica.

 

Então depois de anos prestando serviço para empresas de base tecnológica, a gente aprendeu quais são as necessidades que as Startups têm de acordo com os estágios delas, e foi aí que nasceu o The Legals, para a gente poder prestar assessoria jurídica descomplicada para as Startups, e demonstrar para elas o quanto é necessário o advogado para fazer essa trilha jurídica, e principalmente fazer isso de uma forma que chegue melhor ao bolso dos empreendedores, para que eles possam incluir a assessoria desde o início no plano de negócio.

Então a gente espera, através deste programa, trazer várias dicas para quem já está empreendendo e para quem deseja começar, relacionadas a direito e tecnologia e Startups. A gente conta com vocês para entender quais são os conteúdos que vocês gostariam que a gente tratasse primeiro, e a gente espera ver vocês nos próximos episódios.

Sigam o The Legals em suas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/thelegals.law/

Facebook: https://www.facebook.com/thelegals.law/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/thelegalslaw/

Site: http://thelegals.law/

Até o próximo episódio, pessoal! Toda segunda-feira, as 15h, com reprise na quarta-feira no mesmo horário!


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *