INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Microsoft diz que coronavirus vai mudar para sempre o trabalho e o aprendizado

Written by on 23 de abril de 2020

A pandemia do novo coronavírus tem provocado mudanças bruscas nas sociedades de todo o mundo. Com o distanciamento social, por exemplo, os hábitos de consumo foram totalmente transformados, já que nos lugares afetados pela COVID-19, as pessoas mal saem de casa e compram apenas o essencial.

Para Jared Spataro, vice-presidente corporativo da Microsoft365, essas mudanças continuarão presentes em nossa sociedade mesmo após o fim da pandemia. Ele complementa dizendo “abre aspas” muito do que estamos vivendo é temporário. Casamentos e eventos do tipo em breve voltarão a ser como eram e que essa situação pode ser um ponto de virada para transformar a forma como aprendemos e trabalhamos, porque há algumas coisas realmente interessantes acontecendo que significam que nunca voltaremos aos métodos antigos “fecha aspas”.

Os números de uso de aplicativos para reuniões e trabalhos feitos de casa tem impressionado. O Microsoft Teams, por exemplo, pulou de 32 para 44 milhões de usuários ativos em apenas uma semana. Cada vez mais, as pessoas estão utilizando chamadas de vídeo para reuniões de trabalho. A forma de consumir conhecimento e trabalhar estão sendo severamente transformadas pela necessidade do distanciamento social.

A Microsoft, portanto, pretende investir em suas plataformas de reuniões e aprendizado online, acreditando que elas farão parte do futuro pois os mercados se adaptarão mais a conferências e aulas online.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *