INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Pesquisa da Deezer aponta mudanças no consumo de streaming durante a quarentena

Written by on 23 de abril de 2020

A fim de descobrir como anda o consumo de áudio através das plataformas de streaming durante a quarentena no Brasil e no mundo, a Deezer realizou um levantamento entre os dias 02 e 22 de março, e que aponta resultados interessantes no comportamento dos ouvintes.

Enquanto os streams que aconteciam durante o deslocamento das pessoas obviamente caíram por conta da pandemia de Covid-19, no mesmo período despontaram as audições em aparelhos domésticos, rádios ao vivo e buscas de acordo com o “mood”.

Uma das principais mudanças causadas pelo isolamento social foi o fim do deslocamento diário de milhões de pessoas. No stream, isso significa que em vez do habitual horário de pico das 7h, o mundo agora tem dado play em suas faixas entre 9h e 10h.

Aos finais de semana, as pessoas estão escutando mais música durante a tarde, algo que nunca ocorreu antes. Sextas-feiras anteriormente reuniam o maior volume de streams da semana, e agora, pela primeira vez, todos os dias se comportam iguais. Os dados também mostram que as pessoas precisaram de cerca de 10 dias para se adaptarem à nova vida mais solitária.

Nesse processo de estabilização e mudança na rotina de pais e filhos, a Deezer percebeu a demanda das pessoas por conteúdos que refletiam seus humores e atual situação de isolamento. Playlists como Vida em Casa, Happy Hits, Calmaria, Work From Home, Malhando em Casa e Mundo Disney são exemplos das que cresceram substancialmente nas últimas semana.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *