INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


LinkedIn conta com inteligência artificial que te ajuda na entrevista de emprego

Written by on 6 de maio de 2020

Com a procura cada vez maior de emprego frente a crise provocada pela pandemia do coronavírus, o LinkedIn decidiu ampliar o leque de ferramentas disponíveis a seu usuário para ajudar nos duros e complexos processos seletivos do mundo do trabalho.

O destaque fica para uma nova inteligência artificial da rede social, que ajuda o público a se preparar para entrevistas de emprego a partir de simulações e análise de respostas.

O recurso no caso acompanha os testes de uma nova função de introduções em vídeo que o LinkedIn prepara para lançar no globo, com a qual os usuários poderão fazer conferências com potenciais empregadores para driblar as questões de distanciamento social do momento.

De acordo com a rede social, a ferramenta permitirá que o entrevistado mostre suas habilidades aos entrevistadores mesmo ambos não estando na mesma sala – o que em resumo significa que a plataforma se prepara para competir parcialmente com o Google Meet, o Microsoft Teams e o Zoom no segmento de videoconferências.

A questão é: se uma entrevista de emprego já é tensa por si só, como fica então a entrevista de emprego via videochamada? É neste ínterim de feedback que entra a inteligência artificial. A rede neural desenvolvida pelo LinkedIn em teoria vai analisar as respostas praticadas pelo usuário a partir de gravações feita pelo próprio na plataforma, fornecendo respostas com dicas sobre questões de “ritmo, repetições de palavras de preenchimento e frases sensíveis que podem ser evitadas”, segundo a companhia.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *