TikTok testa botão “comprar agora” para influenciadores
Written by rocktronic on 6 de maio de 2020
Ainda em estágio inicial, por enquanto o teste está disponível apenas para alguns anunciantes e agências.
Segundo uma porta-voz do Tik Tok: “Estamos constantemente experimentando ideias e recursos para melhorar a experiência do aplicativo para nossos usuários. A TikTok é uma plataforma para expressão criativa e grande parte disso é mostrar e compartilhar as coisas que você ama com os outros.
“Estamos nos estágios iniciais de teste para que os usuários possam adicionar links aos produtos em seus vídeos, e compartilharemos mais atualizações quando as tivermos”.
O teste demonstra como o TikTok está construindo o vínculo entre oferta de publicidade e os criadores de conteúdo da rede social. Isso colocaria a plataforma no mesmo caminho dos concorrentes, que seguiram amplamente o mesmo manual, com produtos de anúncios de marca e de resposta direta, caso do Instagram.
Ainda assim, com o foco nos criadores o TikTok parece estar se aproximando mais de um modelo de receita compartilhada como é YouTube.
A empresa não informou quando pretende liberar o recurso efetivamente para os criadores de conteúdo da plataforma.