INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Netflix vai cancelar assinaturas antigas que estão ociosas

Written by on 27 de maio de 2020

É normal que muitas pessoas, com o tempo, parem de usar a Netflix, mas que deixem suas contas ativas, sem cancelar. Para muitos, o valor mensal pago pelo principal serviço de streaming acaba não fazendo tanta falta no fim do mês, então, mesmo que a conta esteja ociosa, ela permanece ativa.

Porém, essas contas inativas estão com seus dias contados. A Netflix não quer mais que as pessoas tenham contas que não são utilizadas, mesmo que isso renda à empresa o dinheiro da assinatura mensal. O serviço de streaming começará a cancelar tais contas em breve.

Se você se inscreveu e assinou o serviço da Netflix há um ano, mas ainda não assistiu a nenhum filme ou série, ou você não fez streaming de nada nos últimos dois anos, é bem provável que você receba uma mensagem da empresa. Usuários que se enquadrem nesses dois casos receberão um email ou notificação por aplicativo, sugerindo o cancelamento da assinatura. Caso as mensagens não tenham resposta, as contas serão deletadas automaticamente.

Segundo a empresa, apenas algumas milhares de conta se encaixam nesses casos, e representam menos de 0,5% do total de usuários da empresa. Para aqueles que cancelarem, eles poderão manter, por pelo menos dez meses, todos os dados e histórico de suas contas, mesmo sem pagar a mensalidade.