INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Streaming desenvolvido para celulares, Quibi vai ganhar suporte para a TV

Written by on 27 de maio de 2020

Lançado agora em abril para sistemas celulares, o Quibi vai começar a disponibilizar a compatibilidade do serviço com smarTVs. O recurso de espelhamento por enquanto só estará à mão dos usuários de iOS ao redor do globo, porém, com a companhia declarando que a versão para Android ainda deve demorar um pouco para ser lançada. A companhia também confirmou o lançamento de opções de compartilhamento de conteúdos nas redes sociais em breve.

A ferramenta em si soa como anomalia a uma plataforma que desde o início vem se vendendo como focada para aparelhos móveis.

Além do polêmico turnstyle que permite que os conteúdos sejam desfrutados em orientação vertical e horizontal nos celulares, o catálogo do Quibi hoje é composto inteiramente de produções curtas, com episódios de não mais que dez minutos de duração – o que em teoria é ideal para situações de pressa e não no conforto do sofá de casa num domingo a noite, por exemplo.

Sua estreia não foi das mais satisfatórias, dados da SensorTower revelam que o Quibi foi baixado apenas por 2,9 milhões de usuários desde a estreia, um número pequeno comparado a uma concorrência que já registrou feitos como 10 milhões de contas em um único dia e bem abaixo da expectativa inicial de 7 milhões de usuários até o fim de 2020. A plataforma se encontra atualmente na 125° posição do ranking de mais baixados nos EUA, atrás de apps como o Duolingo e o Knock’em All.