INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Magalu é a empresa com melhor imagem durante crise atual

Written by on 5 de junho de 2020


Para entender os sentimentos e as expectativas das pessoas em relação ao isolamento social e à pandemia de Covid-19, a ESPM Rio, escola de negócios e referência nas áreas da Economia Criativa, realizou uma pesquisa quantitativa online, entre os dias 28 de abril e 1º de maio, com 300 participantes, no Rio de Janeiro (a maior parte da amostra, 82%), em São Paulo e em Brasília.

Os resultados apontam que o comportamento do consumidor está mais racional alterando suas percepções sobre marcas, pessoas e sentimentos. Outro resultado apontado é que o isolamento social transferiu o consumo da rua para casa e a desaceleração do consumo gerou um nível de consciência maior.

A racionalidade detectada na pesquisa é evidenciada quando o consumidor reverencia empresas que desempenham um papel cada vez mais presente nas questões que envolvem a sociedade. O estudo mostrou que marcas com essa atitude são lembradas de forma positiva.

A primeira a ser destacada nesse perfil pelos entrevistados foi Magalu. A empresa, uma das maiores plataformas de varejo do país, anunciou medidas para reduzir os impactos causados pela Covid-19, preservando funcionários, clientes e a sustentabilidade dos negócios.

Na contramão, a marca mais lembrada negativamente, foi a rede de restaurantes Madero. No início da pandemia, seu fundador, Júnior Dursk, afirmou em um vídeo que a economia não poderia parar, ainda que mortes ocorressem.