INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


YouTube remove filme sobre problemas com energias renováveis

Written by on 5 de junho de 2020

Lançado em 2019, o documentário “Planeta dos Humanos”, chegou cercado de controvérsia por defender a tese de que energias sustentáveis não são o suficiente para resolver os problemas de esgotamento de recursos da humanidade. O filme foi dirigido por Jeff Gibbs e produzido por Michael Moore

Pouco menos de um ano depois, o longa-metragem foi removido do YouTube. Segundo o The Guardian, tudo começou com uma reclamação do fotógrafo Toby Smith, que descobriu que seu trabalho havia sido usado no filme e a favor de pautas que ele não defende.

Ao The Verge, o diretor da obra comentou sobre a situação, negando que tenha havido qualquer violação de direitos autorais no longa que alcançou 8 milhões de visualizações no YouTube.

O diretor do filme analisa q esta foi uma tentativa de derrubar ao filme e prevenir o público de a ele assistir o que demonstra ato flagrante de censura pelas críticas políticas apresentadas em ‘Planeta dos Humanos’.

Gibbs completa que o fato é um mal uso da lei de direitos autorais para silenciar um filme que propõe uma conversa séria sobre como parte do movimento ambiental se afiliou a Wall Street.