INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Oculus Go é descontinuado pelo Facebook

Written by on 29 de junho de 2020

Apenas dois anos após o lançamento, o Facebook anunciou que está descontinuando o Oculus Go, o fone de ouvido de realidade virtual menos poderoso e mais barato que a empresa vendeu. A partir de US $ 199, o Oculus Go foi um substituto para o Samsung Gear VR.

O produto básico era uma maneira de atrair os consumidores à ideia de VR e convencê-los a atualizar, mas essa oportunidade se mostrou muito pequena para atrair desenvolvedores, que estavam mais interessados ​​em plataformas tecnicamente capazes, como o Rift S e o Quest.

O Facebook lançou seu Oculus Quest, no valor de US $ 399, no ano passado, e logo após o lançamento ficou claro que o fone de ouvido com rastreamento posicional era provavelmente o melhor caminho a seguir para as ambições dos consumidores da Oculus.

A empresa deixará de vender o Go este ano, e não adicionará novos títulos Go em sua loja a partir de 18 de dezembro de 2020. Oculus continuará causando bugs correções e patches de segurança para o dispositivo até 2022.

Nos últimos meses, o Facebook teve muita dificuldade em acompanhar a demanda por qualquer um de seus fones de ouvido, já que o Go, Quest e o Rift S estão esgotados por longos períodos de tempo.

À medida que o Facebook interromper o Go, espere ver a empresa agilizar ainda mais suas cadeias de suprimentos com fones de ouvido que utilizam componentes semelhantes sempre que possível.