INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Pesquisa aponta que Lego é a marca mais amada do mundo

Written by on 29 de junho de 2020

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de análise social Talkwalker, a marca mais amada do mundo é a Lego. Apesar da empresa vender cerca de 7 produtos por segundo e, até agora, já ter produzido peças o suficiente para cada pessoa no planeta ter 80 delas, o resultado surpreende, uma vez que nos últimos anos a maioria das marcas em estudos do tipo são sempre megacorporações do mercado tecnológico, como Google, Amazon e Apple.

O que pode ter interferido no resultado é exatamente o método utilizado pela Talkwalker, que analisou comentários positivos sobre as marcas em fóruns, redes mídia social, sites de notícias e blogs. No total, foram observadas 718 marcas em meio a 750 milhões de menções.

Segundo o cálculo da Talkwalker, as marcas mais amadas do mundo são aquelas que constroem “conexões emocionais vitais” com os consumidores. Essas conexões, por sua vez, são criadas através de uma variedade de métodos, que incluem bom atendimento ao cliente, responsabilidade social, criação de um sentimento de nostalgia, bom tratamento dos funcionários, entre outros pontos.

Segundo CEO da Talkwalker, Todd Grossman, “A Lego ficou no topo porque das 11 características de amor à marca medidas, todas foram muito bem atingidas pela Lego.