INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


LandIng AI cria ferramenta de distanciamento social

Written by on 7 de julho de 2020

A startup Landing AI criou uma nova ferramenta de monitoramento de local de trabalho que emite um alarme quando alguém está a uma distância menor do que a recomendada de um colega.

A startup publicou um post em seu blog com um vídeo de demonstração de um novo detector de distanciamento social. Cada pessoa é representada como um ponto, que se torna vermelho quando ela se aproximam demais de outra pessoa.

A empresa informa que a ferramenta foi feita para ser usada em ambientes de trabalho como fábricas e foi desenvolvida como resposta à solicitações de seus clientes.

A companhia também diz que a ferramenta pode ser facilmente integrada a sistemas de câmeras de segurança já existentes, mas que ainda está explorando como notificar as pessoas quando elas quebram o distanciamento social.

Um método possível é um alarme que soa quando os trabalhadores se aproximarem muito uns dos outros. Um relatório também pode ser gerado da noite para o dia para ajudar os gerentes a reorganizar o espaço de trabalho.