INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Sony deve dobrar fabricação do PlayStation 5 em 2020

Written by on 20 de julho de 2020

Todo mundo sabe a essa altura que a Sony lança no fim do ano o PlayStation 5, mas é o escopo deste “todo mundo” que no momento salta aos olhos da companhia que estaria dobrando a fabricação da leva inicial de consoles que chega ao mercado, de olho no que se define como um aumento de demanda gerado pela atual pandemia do coronavírus.

A informação vem de fabricantes e provedores parceiros da Sony, que relatam uma “inflacionada” radical no número de pedidos feitos pela companhia sobre o PS5. Se o plano inicial era lançar o console com 5 a 6 milhões de unidades disponíveis no mercado até março de 2021, a meta no momento indica que a empresa quer iniciar a corrida da nova geração com até 10 milhões de unidades disponíveis para compra no mesmo período de tempo.

A Sony não é a única de olho no “fenômeno” atual do mercado. Além da Nintendo ter previamente sofrido com a falta de oferta para o Nintendo Switch e até aumentado a produção do console para atender a demanda crescente nos últimos meses, a Nikkei também reporta esta semana que o Facebook também teria subido em 50% o volume de fabricação do Oculus VR, a fim de chegar a 2 milhões de headsets disponíveis até o fim de 2020.