INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Google investirá R$ 5 mi em negócios criados por negros

Written by on 28 de julho de 2020

O Google acaba de anunciar a criação de um fundo para investir em startups criadas por empreendedores negros brasileiros. O investimento faz parte do projeto Google for Startups, no Brasil desde 2016 e que já apoiou mais de 240 empresas com programas em negócios, liderança e desenvolvimento de tecnologia.

É a primeira vez que o programa de startups do Google faz um investimento financeiro em empresas brasileiras. O fundo começa com o valor de R$ 5 milhões e com a ideia de fazer 30 investimentos ao longo dos próximos 18 meses. O plano é aumentar esse valor depois de entender qual é a demanda das empresas com fundadores negros no Brasil.

Em agosto, será divulgado o calendário completo com detalhes do processo seletivo. As informações serão disponibilizadas no site do Google for Startups, mas já se sabe que a operação começará ainda no segundo semestre de 2020.

Além do investimento financeiro, as startups terão acesso a todos os conhecimentos oferecidos pela companhia. O apoio é feito de acordo com o estágio em que a startup está. Os programas de aceleração terá a duração de de três a seis meses.

Para conhecer acesse: https://startup.google.com/intl/pt-BR/