INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Apple apresenta plano de sustentabilidade

Written by on 28 de julho de 2020

A Apple apresentou seus planos para combater as mudanças climáticas pelos próximos dez anos. Seguindo a tendência do mercado, já abraçada no último ano por outras gigantes como Amazon, Google e Microsoft, a empresa revisou seus objetivos e apresentou novas metas.

Em declaração pública, Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da empresa afirmou, aspas para Lisa “Estamos muito orgulhosos do que fizemos até aqui mas ao mesmo tempo, no momento em que estamos, somos convocados para enfrentar esse desafio geracional das mudanças climáticas e acelerar as mudanças em todo o setor, para descobrir e mostrar o que é possível de se fazer”.

Um dos principais projetos da Apple é ser 100% neutra na emissão de carbono de suas fornecedoras e fabricação de produtos até 2030. A empresa pretende reduzir 75% de sua emissão de gás carbônico nos próximos dez anos, ao passado que deve também apresentar soluções para a remoção dos 25% restantes que continuarão sendo emitidos.