INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Final de julho e empresas voltam a anunciar no Facebook

Written by on 4 de agosto de 2020

No final de junho, diversas marcas anunciaram a adesão ao Stop Hate for Profit, movimento que incentiva a pausa de investimentos em anúncios nas redes sociais. A iniciativa é uma tentativa de forçar plataformas como Facebook, Instagram e Twitter a repensarem suas políticas em relação ao discurso de ódio e à desinformação.

A proposta inicial era de um boicote às mídias sociais durante todo o mês de julho. E agora, com a chegada de agosto, muitas empresas já estão retomando a publicidade nas mesmas plataformas.

Quando o movimento foi lançado, uma série de companhias de alto nível anunciaram o boicote, incluindo Coca-Cola, Unilever, Starbucks, Hershey’s e Disney. Algumas dessas marcas, no entanto, já anunciaram a retomada dos anúncios, como Hershey’s, Heineken e The North Face.

O Facebook registrou uma receita de US$ 18,7 bilhões nos lucros do segundo trimestre, acima das expectativas dos analistas que eram de US$ 17,34 bilhões e acima também dos US$ 16,9 bilhões do ano anterior. Embora o período não englobe o mês de julho, o Facebook declara que seus 100 principais anunciantes representam apenas 16% de sua receita publicitária de mais de US$ 70 bilhões.