INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


TransferRoom apresenta novo jeito de fazer negociações no futebol

Written by on 17 de agosto de 2020

Lançado em 2017, o TransferRoom, plataforma britânica, reúne mais de 550 clubes de 78 ligas e 44 países diferentes. Dentre os usuários estão três brasileiros: Flamengo, Internacional e São Paulo. Em tempos de isolamento social, o uso do app se intensifica e mostra um novo caminho no mercado de transferências.

Quer contratar? Pelo celular, um dirigente de clube consegue pesquisar opções no mercado e filtrá-las nos mínimos detalhes: posição, idade, altura, faixa de preço e por país ou região. Alguém chamou atenção? Basta clicar no botão “declarar interesse”. Dar o match. E um canal é aberto para as conversas.

Quer vender? O mesmo diretor pode colocar um atleta à disposição, determinar sua faixa de preço para o negócio e direcionar a informação para clubes de um local específico. Se um interessado aparecer, a negociação começa ali no aplicativo.

Apenas clubes são clientes do TransferRoom. Portanto, somente eles interagem entre si. Sem intermediários. O que não quer dizer que os agentes fiquem fora da operação.

As comissões para os empresários não deixarão de existir. Mas os dirigentes não escondem a satisfação por poupar tempo e evitar desgastes ao conduzir as tratativas por um aplicativo de celular. A assinatura anual custa por volta de 12 mil libras (RS 78 mil, na cotação atual).