INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


LEGO lança linha de peças que ajudam no ensino do Braille

Written by on 24 de agosto de 2020

Depois de passar o último ano conduzindo um projeto piloto, a LEGO confirmou o lançamento do LEGO Braille Bricks em sete países para auxiliar no ensino da escrita em Braille. E o Brasil, tá dentro, hein!

O projeto existe desde 2017 dentro da LEGO após ser proposto pela Fundação Dorina Nowill para c e visa além do aprendizado da escrita na linguagem o desenvolvimento intelectual de crianças com deficiências visuais.

Cada peça desenvolvida para o programa conta com um caractere traduzido para o Braille e seu correspondente no alfabeto, o que de acordo com a empresa permite que seja usado “simultaneamente por colegas, amigos e professores de uma maneira colaborativa, criativa e inclusiva”.

As unidades do Braille Bricks serão distribuídas gratuitamente para escolas, instituições e serviços selecionados pela companhia, com a LEGO garantindo trabalhar de maneira próxima com colaboradores locais para garantir que os professores selecionados para o programa sejam treinados para utilizar o sistema.

Cada kit contém 300 peças distribuídas em cinco cores que cobrem o alfabeto inteiro, números de 0 a 9 e símbolos matemáticos para possibilitar aulas na área, além de três bases e um separador de peças para auxiliar as crianças.