INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Amazon converte o Prime Video em agregador de serviços

Written by on 9 de setembro de 2020


A Amazon inaugurou no Brasil no início de setembro o Amazon Prime Channels, modalidade do Prime Video que expande o serviço para a condição de agregador de plataformas.

O lançamento acontece poucos meses depois da companhia chamar a atenção ao atualizar o aplicativo com o catalogamento de séries e filmes da HBO, um movimento que indicou os planos de expansão.

Embora nenhum dos serviços inclua uma programação do tipo, o Prime Channels nos EUA serve também para a veiculação de conteúdos ao vivo por terceiros, o que reforça a característica do Prime Video enquanto uma “grande TV por streaming”.

Para um primeiro momento, porém, é interessante que o Prime Channels tenha conseguido um catálogo de canais que na base expande a plataforma em campos onde ela já estabeleceu o público – o Starzplay traz sobretudo séries do Hulu, a Paramount+ acrescenta “Handmaid’s Tale”, o MGM fortalece o catálogo de filmes nobres e o Noggin e o Looke aumentam respectivamente as opções de conteúdos infantis e filmes de locação.