INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Facebook não exibirá anúncios politicos

Written by on 9 de setembro de 2020


O Facebook vai deixar de exibir anúncios políticos relacionados às eleições dos Estados Unidos uma semana antes da votação. A decisão foi confirmada pelo CEO Mark Zuckerberg em seu perfil na rede social e faz parte de um novo pacote de ações da empresa para proteger o processo eleitoral de quaisquer interferências.

De acordo com o executivo, candidatos e comitês políticos terão até o dia 27 de outubro para comprar anúncios que receberam pelo menos uma impressão, podendo também escolher o público alvo destas publicações e ajustar os gastos em cima destes. A partir desta data, porém, novas campanhas deixarão de poder ser lançadas na plataforma.

Na publicação, Zuckerberg escreve estar preocupado “sobre os desafios que as pessoas podem enfrentar na hora de votar”, tendo em vista o impacto contínuo da pandemia em comunidades ao redor do território, e cita o racha ideológico e a demora para a saída dos resultados como fatores que aumentam os “riscos crescentes de agitação civil em todo o país”.

Zuckerberg afirma também que o Facebook tem um papel a cumprir para garantir que o processo democrático funcione e que todo votante possa fazer sua voz ser ouvida onde mais importa – na cabine de votação”.