INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


CEO da Ubisoft promete esforços para tornar empresa mais inclusiva

Written by on 15 de setembro de 2020

A Ubisoft está se preparando para o Ubisoft Forward, segunda edição do evento anual no qual a empresa anuncia suas novidades para o mundo dos games. Por se tratar da primeira edição do evento que ocorre juntamente à chegada de uma nova geração de consoles – tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X e o Xbox Series S devem chegar às lojas em novembro –, é, sem dúvidas, um momento importante para a empresa.

Por isso, o CEO da companhia, Yves Guillemot, aproveitou a oportunidade para se pronunciar sobre problemas internos da gigante do mundo dos games e anunciar algumas mudanças, destinadas a criar um ambiente de trabalho mais seguro e inclusivo. A declaração foi feita por um vídeo postado no Twitter oficial da Ubisoft. A promessa vem na esteira de um escândalo no qual funcionários denunciaram assédio sexual e abuso dentro dos escritórios da empresa.

A Ubisoft parece também disposta a promover mudanças após outro escândalo recente quando vazamentos evidenciaram que o machismo de lideranças da empresa diminuiu participações femininas nos jogos da série “Assassin’s Creed”, o grande carro-chefe do estúdio. Executivos e departamento de marketing chegaram a barrar propostas com o argumento de que games com mulheres protagonistas não venderiam tão bem.