INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Nespresso será neutra em carbono até 2022

Written by on 22 de setembro de 2020

Todas as xícaras de café Nespresso serão neutras em carbono até 2022. Em mensagem do CEO global da empresa, Guillaume Le Cunff, a Nespresso assume este compromisso global de compensar toda a sua cadeia de suprimentos e ciclo de vida dos produtos.

Isso significa que, em 27 meses, tudo que for produzido e comercializado pela companhia será calculado em créditos de carbono e os impactos ambientais inerentes gerados pela atividade industrial serão minimizados totalmente, garantindo um café sustentável ao consumidor.

A Nespresso vai atingir neutralidade em emissões de carbono por meio de 3 iniciativas:

  1. Redução da emissão de carbono: um elemento crucial na visão da marca é trabalhar na descarbonização de sua cadeia de valor.
  2. Insetting: plantio de árvores nas fazendas das quais a Nespresso adquire café e arredores, uma vez que as árvores são a melhor forma de “sequestrar” carbono da atmosfera e um meio de investir na natureza e criar um sistema agrícola regenerativo.
  3. Offsetting: suporte e investimento em projetos de café de alta qualidade para causar um impacto positivo imediato (iniciativas de compensação).

No Brasil, a Nespresso já conduz ações que se conectam à meta global, como as entregas verdes, avanços em reciclagem e plantio de árvores.