INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Pinterest também adere aos stories

Written by on 1 de outubro de 2020

O Pinterest está anunciando sua versão para o formato stories, que um dia já foi uma exclusividade do Snapchat e hoje está presente em quase todas as redes sociais. Chamado Story Pins, o recurso combina várias páginas de imagens, vídeos, narração e texto.

Desde junho o Pinterest já havia confirmado a criação do Story Pins, que estava sendo testado na plataforma desde o ano passado. Agora, oficialmente a ferramenta chega aos usuários a partir de hoje, junto com uma série de outras ferramentas projetadas para ajudar os criadores na plataforma.

De acordo com o chefe de conteúdos e produtos do Pinterest, David Temple, o Story Pins tem uma abordagem diferente dos stories de outras redes sociais: “Os recursos de stories em outras plataformas são projetados para mostrar o que as pessoas estão fazendo. Os Story Pins são projetados para mostrar como as pessoas estão experimentando novas ideias e novos produtos. Isso significa que os recursos e a intenção são dramaticamente diferentes”, disse Temple em uma coletiva.

Uma grande diferença é que os Story Pins não desaparecem após um determinado período de tempo e ainda podem ser encontrados por meio de pesquisa ou outros mecanismos de descoberta. Além disso, a principal interação com um Story Pin é salvá-lo, em vez de um like.

Por enquanto, os Story Pins estão disponíveis para criadores de conteúdo dos Estados Unidos, enquanto os novos recursos de análise estão disponíveis para todos os usuários do Pinterest com contas comerciais.