INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Armazéns automatizados da Amazon estão causando mais acidentes

Written by on 6 de outubro de 2020

A Amazon sempre faz muita propaganda de seus armazéns automatizados e, em especial, a empresa afirma que o sistema ajuda a reduzir acidentes de trabalho. Porém, de acordo com documentos internos da empresa obtidos pelo Center for Investigative Reporting, na verdade os armazéns automatizados têm taxas de acidentes mais altas do que os depósitos comuns.

Aparentemente, os robôs dos depósitos da Amazon são realmente muito eficientes, tão eficientes que exigem que os trabalhadores humanos façam movimentos repetitivos muito mais vezes, o que tem causado mais lesões e problemas de saúde nos profissionais. Um exemplo é o que tem acontecido com os trabalhadores que digitalizam itens. De acordo com o relatório, esses profissionais tiveram suas cotas aumentadas de cerca de 100 itens por hora para 400 itens por hora. Esse aumento obriga, então, os profissionais a trabalharem 4 vezes mais que antes.

O relatório mostra que as taxas de lesões estão altas e consideradas anormais em todos os setores dos depósitos, mesmo em comparação com armazéns semelhantes administrados por outras empresas. Ao todo, foram contabilizados 14 mil ferimentos graves em 2019 (que exigem dias de folga ou restrições de trabalho). “A taxa geral de ferimentos graves por 100 funcionários foi 33% maior do que em 2016 e quase o dobro do padrão mais recente da indústria”, diz o relatório.