INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Ducati fabrica primeira motocicleta com radar do mundo

Written by on 12 de outubro de 2020

A Ducati acaba de divulgar que iniciou o processo de fabricação daquela que considera a primeira motocicleta do planeta a vir equipada com tecnologia de radar. Com sistemas previstos na dianteira e traseira do veículo, a Multistrada V4 deve ser apresentada oficialmente no início de novembro.

De acordo com o blog oficial da fabricante italiana, a moto foi concebida junto da alemã Bosch e inclui a instalação de radares de 190 gramas nas duas áreas da V4 – como o tamanho do aparelho é equivalente a uma câmera pequena, a companhia afirma que essa adição não atrapalha o equilíbrio do veículo.

Cada um dos sistemas tem fins diferentes: enquanto o dianteiro permite ao motorista ativar uma navegação adaptativa que o permite ajustar sua distância em relação a outros carros e motos na estrada quando entre velocidades de 30 a 160 quilômetros por hora, o traseiro consegue detectar outros veículos atrás do motociclista que ele não consegue perceber no olho.

A Ducati ainda escreve que tem interesse em implantar a tecnologia porque os radares são sistemas avançados de auxílio capazes de tornar a experiência de direção muito mais confortável graças à sua habilidade de reconstruir a realidade ao redor do motociclista