INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Apple apresenta a geração do iPhone 12, 5G e sem carregador

Written by on 20 de outubro de 2020

Em recente evento virtual a Apple anunciou a tão esperada “geração 12” do smartphone da marca, o iPhone 12 e sua versão “diminuta”, o iPhone 12 Mini, que serão compatíveis com tecnologia 5G. O fato coincide com o anúncio da ativação da rede 5G da Verizon, ocorrida no próprio evento.

Além da questão da velocidade – que será automaticamente regulada pelos aparelhos conforme a necessidade, num sistema definido como Smart Data Mode – o iPhone 12 é mais leve e fino em relação a seu antecessor e vem em 5 cores: preto, vermelho, azul, verde e branco.

Além de ser 11% mais leve e 15% mais fino em relação ao iPhone 11, o iPhone 12 tem como grandes diferenciais de performance o uso do processador A14 Bionic, o mesmo do mais recente iPad Pro e anunciado como “o mais rápido do mercado”; o uso da Super Retina XDR, sistema de tela que disponibiliza uma lâmpada LED por pixel e permite reprodução de vídeos em HDR; e o uso de um “escudo de cerâmica” adicional que torna a tela do aparelho quatro vezes mais resistente a quedas que qualquer outro smartphone.

Outra grande novidade é que nenhum dos modelos da linha conta com carregador. Além de fazer parte do plano da Apple em zerar o seu impacto ambiental até 2030, o sistema de carregamento foi substituído pelo MagSafe, um novo circuito sem fio de abastecimento de energia que é feito através de imãs.

As vendas do iPhone 12 já começaram e o preço sugerido é de US$ 799 algo em torno de R$4.500 reais.