INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Novo carregador da Xiaomi recarrega em menos de 20 minutos

Written by on 26 de outubro de 2020

A Xiaomi anunciou um carregador turbo de 80w, capaz de carregar celulares com 4000 mAh (4mil Amperes Hora) de bateria em 100% em menos de vinte minutos. Segundo a empresa, em apenas cinco minutos os smartphones poderão ter 50% da bateria.

Não é o primeiro carregador do tipo lançado pela empresa, mas é, de longe, o mais competente feito até hoje pela gigante tecnológica chinesa.

Para anunciar o produto, a Xiaomi divulgou um vídeo que mostra um celular sendo carregado ao lado de um relógio. Com um simples time lapse que faz a propaganda ter curtos 48 segundos, o vídeo mostra como em apenas 19 minutos, o aparelho vai de zero a 100% de bateria.

O Mi 10 Ultra, da empresa, já possuía uma tecnologia de carregamento de 50w, que permitia que sua bateria de 4500 mAh fosse completamente carregada em 40 minutos.

Com a modernização dos smartphones nos últimos anos, a bateria se tornou um dos aspectos mais importantes para o público consumidor, já que aparelhos mais potentes exigem também baterias que aguentem um dia inteiro.