INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Omo, iFood e Nivea investem mais em influenciadores

Written by on 11 de novembro de 2020

A Socialbakers realizou um estudo nacional sobre o desempenho das empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores durante o terceiro trimestre do ano.

Os resultados da pesquisa apontam que a marca de produtos de limpeza Omo ocupa o primeiro lugar no ranking de marcas que mais colaboram com influenciadores no período, com 148 perfis fazendo 269 menções da marca. A empresa é seguida do aplicativo iFood com 79 produtores de conteúdo e 127 citações, e da Nivea, com 60 influenciadores que mencionaram a marca 63 vezes.

Além do top 3, o estudo ainda destaca a Natura com 54 perfis e 91 menções, bem como a cervejaria Brahma com 42 influenciadores e 79 citações.

Segundo Alexandra Avelar, Country Manager da Socialbakers, existem muitas formas de se chegar até o público, mas o uso dos produtores de conteúdo se destaca. Aspas para Alexandra “Diferentes táticas e canais desempenham papel no alcance de públicos mais amplos e na construção da fidelidade do cliente. Se uma marca quer atingir a Geração Z, por exemplo, uma parceria no TikTok é uma aposta segura. Mas uma área que se provou popular para todos os grupos nos últimos anos, inclusive durante a pandemia, é o marketing de influenciadores”, fecha aspas.