INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Walmart desiste de usar robôs para monitorar estoques de lojas

Written by on 11 de novembro de 2020

O Walmart, uma das gigantes do varejo nos EUA, desistiu de utilizar robôs para monitorar seus estoques em lojas. De acordo com o The Wall Street Journal, a empresa chegou à conclusão de que humanos podem fazer o mesmo trabalho com a mesma competência que as máquinas.

Desde 2017, o Walmart estava testando o uso de robôs da Bossa Nova Robotics em 50 de suas lojas. As máquinas escaneavam vários itens ao mesmo tempo e usando projeções em 3D para desviar de objetos e acompanhar as regiões que mantinham os estoques das unidades. objetivo principal era checar por itens mal posicionados ou em falta, para facilitar o trabalho dos funcionários.

A mudança de ideia veio com a pandemia, que fez com que a empresa tivesse que focar suas vendas pelas plataformas online e descobrir que os funcionários também poderiam monitorar estoques e coletar dados com a mesma competência. Agora, a empresa pretende usar seus funcionários para tal função e abandonar o projeto de robôs, bem como a Tesla de Elon Musk fez.

A decisão pela mão de obra humana não é exatamente uma novidade. Em março, o Walmart anunciou a contratação de 150 mil funcionários para atender às demandas e apoiar trabalhadores que estejam desempregados durante o período de pandemia.