INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Google Fotos vai cobrar por armazenamento a partir de 2021

Written by on 17 de novembro de 2020

O ano de 2020 segue tirando tudo da gente, incluindo o armazenamento infinito do Google Fotos. Depois de cinco anos de vida, o aplicativos de fotos do Google enfim tomou a decisão de limitar a quantidade de espaço para usuários gratuitos, confirmando que a partir do dia 1° de junho o serviço grátis faz a transição para um modelo de até 15 GB de disponibilidade – uma quantidade que inclui arquivos do Google Drive, aliás.

O comunicado feito a toda a base de usuários também declara que a companhia introduziu uma nova política referente a contas inativas, que a partir de dois anos sem qualquer acesso passarão a ser deletadas da base de dados. Contas que passam por risco de eliminação dispararão múltiplas notificações ao usuário encarregado.

Storage_management_tool.gif

A boa notícia é que a limitação de espaço só vai ser imposta a todos os conteúdos subidos no fotos a partir do dia supracitado, uma informação importante se considerar que tudo que está no armazenamento até o momento ficará de fora da contagem. Há também uma exceção para usuários do Pixel, que poderão subir imagens de alta qualidade sem qualquer cobrança depois do dia 1° sem qualquer cobrança do contador.