INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Ferramenta do Google mostra lugares que precisam de árvores

Written by on 24 de novembro de 2020

O Google anunciou recentemente o lançamento da Tree Canopy Lab, uma ferramenta que combina Inteligente Artificial e imagens aéreas para ajudar as cidades a identificar qual sua cobertura total de árvores.

O Google afirma que a Tree Canopy Lab pode tornar mais fácil para as cidades criar planejamentos para o plantio de mais árvores, além de medidas para reduzir as emissões de carbono e a poluição.

As árvores são uma solução para reduzir as temperaturas no nível das ruas e melhorar a qualidade de vida, mas muitas cidades não têm orçamento e recursos para localizar os pontos de maior necessidade.

A Tree Canopy Lab analisa imagens de satélite coletadas de aviões durante as temporadas de primavera, verão e outono. Posteriormente, a ferramenta combina essa análise com os informações do Google AI e do Google Earth Engine, que identifica todas as árvores em uma cidade e mede sua densidade.

A ferramenta, então, coloca as informações coletadas em um mapa interativo junto com dados adicionais sobre quais bairros são mais densamente povoados ou mais vulneráveis ​​a altas temperaturas.