INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


YouTube apresenta anúncios em formato de áudio

Written by on 24 de novembro de 2020

O YouTube apresenta às empresas anunciantes da plataforma mais uma forma de alcançar o público: os anúncios em áudio. Trata-se do primeiro formato de anúncio criado para conectar uma marca ao público que usa a plataforma, seja como fundo musical ou para a escuta mais participativa.

Segundo a plataforma, os anúncios em áudio, atualmente em fase beta, ajudam a ampliar a narrativa da marca e incluir mais momentos relevantes, tanto para usuários que estejam assistindo ativamente o YouTube ou usando-o como pano de fundo para atividades diárias.

O formato atinge especialmente os usuários que usam o YouTube como plataforma de streaming musical. De acordo com dados da empresa, mais de 50% dos usuários logados na plataforma que consomem conteúdo musical passam mais de 10 minutos nesse tipo de conteúdo.

Usando os lineups musicais dinâmicos, o anunciante pode alcançar usuários com os mais variados gostos musicais, por meio de uma peça criativa em formato de áudio, elaborada especialmente para aquele tipo de experiência de escuta.