INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


CEO do Twitter declara que redes sociais são viciantes

Written by on 1 de dezembro de 2020

Assim como grande parte do mundo, Jack Dorsey acredita que as redes sociais são viciantes. Depois de anos de muitas evasivas, o CEO do Twitter enfim deu o braço a torcer no tema durante uma nova audiência na Comissão do Senado dos Estados Unidos.

De acordo com a Business Insider, o momento aconteceu quando Dorsey e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, foram questionados pelo senador Lindsey Graham sobre se suas respectivas plataformas poderiam viciar os usuários. Dorsey deu uma resposta afirmativa – e incisiva:

“Eu acredito, como todo mundo, que estas ferramentas podem ser viciantes, e nós devemos ter consciência disso, reconhecê-lo e garantir que nós estamos deixando nossos clientes atentos dos melhores padrões de uso. Quanto mais informação melhor neste caso”

Mark Zuckerberg disse perante o senado que – assim como Dorsey – acredita e foca na missão de que “controles deveriam ser dados às pessoas para ajudar a gerenciar melhor sua experiência”.

Enquanto ambos os executivos concordam sobre a disponibilidade de mais informações sobre o tema como única forma de combate ao vício em seus produtos (uma afirmação que desperta controvérsia entre especialistas), a discussão em si já acontece há algum tempo no meio e ganhou bastante repercussão nos últimos tempos com o documentário “O Dilema das Redes”.