INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


POSICIONAMENTO DE MARCA

Written by on 10 de dezembro de 2020

Olá Rocktronics, eu sou Lú Nepomuceno, especialista em Marketing Estratégico. Agora você ouve por aqui, todo dia, uma Nanodica pra deixar de ser pokapratika no marketing digital.

Vou te passar agora, uma dica Pokalight- pra você que tá começando no Marketing Digital.

Cada interação da sua empresa com o potencial cliente, contribui para a posição que sua marca ocupa na mente dele. Evite fugir do que todo mundo do seu mercado já diz, para garantir que SEU CLIENTE sempre pense em você como uma referência.

Sua empresa pode ocupar a posição de grande referência em um tema, ou ainda algumas posições competitivas como a mais barata, a de melhor qualidade, a mais indicada para determinado público alvo, etc.

Isso é importante porque, por mais que sua empresa queira conquistar determinada posição, são as interações com a marca, incluindo aí o conteúdo que sua empresa publica na Internet, é que criam e contribuem diretamente para a formação dessa imagem que o cliente tem da empresa.

Perder o foco é dar margem para confusão. Quanto mais sua empresa “martelar” no tema ou posição que quer ocupar, maior a probabilidade de ser assim reconhecida e de os potenciais clientes lembrarem da empresa, quando pensarem no assunto do seu negócio. 

Gostou? Para mais dicas, me acompanhe também pelo @lulunepomuceno.

#nanodica #persona #comomontarpersona #comodefinirpersona