INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


TikTok supera Facebook e se torna o app mais baixado

Written by on 15 de dezembro de 2020

O TikTok se torna cada vez mais relevante, e isso reflete, obviamente, nos números. Em 2020, o app da ByteDance se tornou o aplicativo mais baixado no mundo, superando inclusive o Facebook e o Instagram.

A informação foi divulgada pela agência App Annie, especialista em análises de tendências e aplicativos, que lançou seu relatório sobre as tendências de 2020.

O relatório é bastante influenciado pelo momento atípico que vive o mundo em virtude da pandemia do novo coronavírus. A App Annie ainda aponta que a crise trazida pela COVID-19 acelerou nossa adoção de recursos mobile em 2 ou 3 anos.

Isso reflete diretamente, por exemplo, no crescimento de aplicativos e plataformas de conferência online, como o Zoom, que foi um dos que encerrou o ano com maior valorização.

Ainda segundo o relatório, os usuários hoje gastam muito mais nas lojas Apple Store e Google Play Store. O crescimento é de 25%, chegando a US$ 112 bilhões em 2020. Curiosamente, mesmo que os smartphones Android tenham mais usuários, nos telefones iOS é onde se gasta mais. Para cada dólar dos US$ 112 bilhões, 65 centavos são gastos na Apple Store.