INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Netflix permite que você apenas ouça filmes e episódios

Written by on 22 de dezembro de 2020

Depois de introduzir o polêmico recurso de ajuste de velocidade, agora a Netflix também vai disponibilizar aos usuários de smartphone uma nova ferramenta que permite apenas ouvir os filmes e séries originais do serviço.

A informação vem do Android Police, que relata que o recurso batizado de “Video Off” foi instalado como uma atualização opcional da versão do streaming para Android, com um botão sendo habilitado no topo da tela quando um título original é reproduzido. Ao ser pressionado a função desliga a tela e permite que o usuário apenas ouça o conteúdo, mas o mais interessante acontece nas configurações: você pode optar entre ter o recurso sempre ligado, desligado ou apenas existindo quando um headphone ou alto falante estiver conectado.

O Video Off também em tese vai reduzir o consumo de dados pelo aparelho (é só áudio, afinal), o que reforça o quanto sua existência se deve a fins “práticos”. A ideia pelo visto é voltada a produções como especiais de comédia e documentários guiados quase que exclusivamente por entrevistas, apesar de funcionar com produções como séries e filmes de ficção e documentário.

Ou seja, a proposta é tornar os conteúdos da Netflix em podcasts para os assinantes mais acostumados com o consumo no celular, o que não deixa de ser curioso considerando que a companhia já produz programas de áudio sobre seus originais nas principais plataformas.