INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Amazon anuncia compra de seus primeiros 11 aviões

Written by on 13 de janeiro de 2021

A Amazon anunciou a compra de 11 aviões usados do modelo Boeing 767-300, o que por incrível que pareça marca a primeira ocasião em que a companhia de Jeff Bezos faz um investimento do tipo. Embora conte com uma frota aérea desde 2016, a rede de varejo nunca chegou a adquirir aviões, preferindo sempre acordos de empréstimo com terceiros.

O pacote “aéreo” inclui sete aviões da Delta e quatro da WestJet, mas estes só devem começar a ser usados pela Amazon a partir de 2022. O foco é aumentar a eficiência da rede de entregas no território estadunidense, com a vice-presidente do setor aéreo Sarah Rhoads escrevendo no comunicado oficial que a meta é “continuar a entregar para consumidores ao redor de todo os EUA da forma que eles esperam” da companhia.

A decisão tem contexto na crise do coronavírus. O valor de compra de aviões caiu drasticamente nos últimos meses com a queda de viagens aéreas, por sua vez prejudicadas severamente pelas quarentenas e o alto risco de contágio da doença.

A Amazon pelo menos por enquanto deve manter sua estratégia de forma predominante no licenciamento de aviões ao invés de comprar mais unidades de transporte.