INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Facebook deixa de exibir quantidade de curtidas

Written by on 13 de janeiro de 2021

Facebook anuncia uma nova remodelação de suas páginas públicas que entre outras coisas promete mudar um dos alicerces mais importantes da rede social: o número de curtidas. Ao invés de exibir quantas pessoas “curtem” aquele perfil público, a plataforma agora vai passar no número de seguidores para melhor mensurar o tamanho do alcance da página dentro de seu ecossistema.

A medida já vinha sendo testada nos últimos meses em perfis específicos de celebridades, mas agora está oficializada e deve ser implementada em toda a rede social no curso dos próximos meses.

O gerente de conexões públicas e monetização Asad Awan disse em comunicado. Aspas para Asad: “Vamos simplificar a forma como as pessoas se conectam a suas páginas favoritas. Ao contrário das curtidas, o número de seguidores representa o que as pessoas recebem de atualizações das páginas, o que ajuda a dar figuras públicas uma indicação melhor de sua base de fãs”. Fecha aspas.

O problema é bem simples: por mais que uma grande quantidade de pessoas pudesse curtir uma mesma página, isso não necessariamente significava que todas recebiam atualizações das mesma, se tornando uma prática comum no Facebook o ato de deixar de seguir perfis sem necessariamente “descurtir”.