INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Huawei anuncia que irá participar do leilão do 5G no Brasil

Written by on 28 de janeiro de 2021

Apesar de o governo Bolsonaro constantemente atacar a China e as empresas do país, o planalto não deve impedir a Huawei de participar do leilão do 5G no Brasil.

A tecnologia 5G faz parte da quinta geração das redes de comunicação móveis. O 5G promete ser até 20 vezes mais veloz que a geração anterior, o 4G, e potencializa o consumo de vídeos, jogos e ambientes em realidade virtual. O edital do leilão deve ser aprovado pela Anatel agora em fevereiro.

Já são comercializados no Brasil, inclusive, aparelhos estruturados para suportar o 5G, mas a tecnologia mesmo não foi disponibilizada até o momento. Uma das principais mudanças trazidas pelo 5G é a potencialização do mobile gaming, que poderá ser praticado sem o uso de uma rede WiFi e sem uma grande perda de qualidade de conexão em virtude disso.

Apesar de ser uma das principais empresas de tecnologia do mundo, a Huawei tem sido alvo dos EUA durante a administração de Donald Trump, que chegou a impor embargos para limitar a atuação de empresas chinesas no país.

O Brasil, que se inspirava bastante no governo Trump desde a eleição de Bolsonaro, seguiu o modelo, com nosso presidente e seus aliados menosprezando a China, culpando-a pela pandemia do novo coronavírus, com direito a agentes do governo fazendo até mesmo comentários xenófobos nas redes sociais.