INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Criador do iFood aposta em fintech para brasileiros

Written by on 3 de fevereiro de 2021

A fintech Nomad é o primeiro banco digital dos Estados Unidos a oferecer uma conta corrente com diversos serviços para brasileiros. A proposta torna simples a abertura de contas, sem taxas para abertura ou manutenção das mesmas, e pretende auxiliar pessoas com planos para morar fora do Brasil, intercâmbio, viagens, investimentos ou mesmo reservas em dólar.

Atualmente, os bancos tradicionais costumam cobrar um spread cambial de 5% a 6% além de um IOF de 6.38% nas transações feitas através do cartão internacional de débito ou crédito.

Na Nomad será possível o envio de dólar com um IOF de 1.10% no câmbio e a cotação em dólar comercial just in time, com um spread de apenas 2%.

Além disso, o dinheiro fica seguro e coberto pelo fundo garantidor de crédito (FDIC) do governo americano (em até US﹩250 mil)“

Para abrir a conta é preciso ter passaporte brasileiro e endereço no Brasil. A cotação é em dólar comercial feita pelo próprio aplicativo. Após a realização da TED o dinheiro já fica disponível na conta americana podendo ser utilizado imediatamente através do cartão de débito digital Nomad. Todo o suporte é feito em português, mas também com opção em inglês, para que o cliente se sinta amparado e não fique com dúvidas.

A fintech já conta com mais de 50 mil clientes na fila de espera, aguardando para abrir uma conta corrente americana.