INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


YouTube encerra de suas operações do YouTube Spaces

Written by on 25 de fevereiro de 2021

O YouTube confirmou que vai encerrar as operações de todas as unidades do YouTube Spaces, as famosas cidadezinhas cenográficas que a plataforma disponibilizava para seus principais creators ao redor do mundo.

A decisão faz parte de um remanejamento da estratégia da companhia na área, que agora envolve um dito modelo híbrido de eventos virtuais com espaços temporários lançados de forma sazonal.

O fim dos Spaces acontece sobretudo por conta da pandemia, conforme a maior parte dos estúdios estava fechada em respeito às medidas de prevenção da Covid-19 – incluindo em cidades como Berlim, Londres, Los Angeles, Nova York e o Rio de Janeiro.

Os números apresentados pelo YouTube para justificar a mudança de fato impressionam. De acordo com a companhia, em 2020 a soma dos eventos virtuais promovidos gerou um público de setenta mil usuários espalhados por 145 países, enquanto as instalações temporárias promovidas desde 2016 foram acessadas por apenas quinze mil criadores de conteúdo em pouco mais de 20 cidades.