INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Google também quer lançar um smartphone dobrável

Written by on 4 de março de 2021

Os smartphones dobráveis já são uma realidade, mas ainda não são um grande atrativo no mercado mobile. Apesar disso, rumores apontam que o Google, que hoje possui as linhas Pixel e Pixel a, está pensando em ser mais um gigante tecnológico a investir nesse nicho. A possibilidade foi comentada primeiramente por Jon Prosser, famoso por vazar novidades do mundo dos smartphones.

Hoje, o Google foca apenas nas duas linhas existentes. A linha Pixel é a principal, oferecendo smartphones na versão padrão e na versão XL, que é simplesmente um modelo maior e com mais bateria.

Há também a linha Pixel a, que consiste em modelos com acabamento mais simples e um processador menos robusto, mas que oferece uma câmera bem acima da média no mercado de smartphones Android.

Após uma primeira geração marcada por diversos problemas com a tela e com a resistência, os celulares dobráveis voltaram em 2019 e 2020. A Sony foi uma das gigantes que confirmou a produção de seu modelo dobrável, e Samsung e Motorola também persistiram em novos celulares com dobra após os problemas iniciais. Por ser uma tecnologia ainda nova, com aparelhos caros e sem muita garantia de durabilidade, os celulares dobráveis ainda não conquistaram o consumidor.