INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Startup brasileira oferta motos elétricas a preços populares

Written by on 25 de abril de 2021

A Voltz Motors é uma startup pernambucana de motos elétricas fundada em 2017 por Renato Villar. O empreendimento tem chamado a atenção por seu volume considerável de vendas, o que foi possível devido ao modelo de vendas semelhante à Tesla.

As 3.200 motos vendidas em 2020 mesmo com o ambiente econômico desfavorável dão um sinal do potencial da empresa, que alcançou faturamento de R$ 42 milhões no mesmo ano.

As vendas acontecem de maneira direta, com o comprador acessando a loja da Voltz, fazendo seu pedido e recebendo sua moto em qualquer lugar do país. Com três modelos disponíveis, os preços partem de R$ 11.490,00

Apesar de ter suas peças fabricadas na China, a Voltz conta com linha de montagem em Cabo de Santo Agostinho – PE e pretende passar sua produção para Zona Franca de Manaus, ampliando sua produção anual de 8.000 para 22.000 motos ao ano.

Para acompanhar o crescimento da produção, a empresa busca expandir também suas vendas. Uma das estratégias da Voltz para isso é a parceria com aplicativos de entrega, como o iFood.