INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Apple anuncia novos recursos de acessibilidade

Written by on 31 de maio de 2021


Apple acaba de anunciar uma série de novos recursos focados em acessibilidade.

Agora clientes da empresa podem usar o SignTime, um serviço que será disponibilizado na Apple Store e no Apple Suport e auxilia pessoas que se comunicam por libras a dialogar com os funcionários da empresa e usar os serviços da Apple.

Além disso, a empresa anunciou atualizações de software ainda em 2021 para iOS, watchOS e iPadOS, que trarão novos recursos e tornarão mais fácil o uso de funcionalidades como Assistive Touch e o VoiceOver. Em seu Twitter, Tim Cook, CEO da empresa, comentou a novidade.

“Nós acreditamos que todos deveriam ter as ferramentas necessárias para mudar o mundo. Acessibilidade é um direito fundamental, e nós estamos sempre ultrapassando as barreiras da inovação para que todos possam aprender, criar e conectar de novas formas”.

Com o SignTime, clientes da Apple poderão ir às lojas da Apple e receber auxílio na comunicação com maior facilidade, tornando o atendimento mais inclusivo. Pessoas com deficiências físicas poderão usar o Assistive Touch pelo Apple Watch, que detectará movimentos musculares e atividade nos tendões por seus sensores.