INOVADORA!

Current track

Title

Artist

 

 


Volvo passa a vender apenas carros híbridos e elétricos no Brasil

Written by on 31 de maio de 2021


A Volvo Cars anunciou que vai descontinuar a venda de veículos movidos à combustão no Brasil, em um movimento voltado para a eletrificação da área.

Com isso, a marca se torna a primeira a comercializar apenas carros elétricos e híbridos no país, além do segundo território onde a fabricante aboliu o segmento tradicional pois a Volvo já aplica essa política na Noruega.

No anúncio, a companhia também declara que detém 40% da venda de veículos eletrificados no país e que a decisão veio dos resultados positivos acumulados desde o lançamento em 2018 do XC90 Plug-in Hybrid, seu primeiro modelo híbrido comercializado no Brasil.

O Presidente da Volvo Car Brasil e gerente da fabricante na América Latina, Luis Rezende também confirma que o território brasileiro é apenas o primeiro a receber esta manobra e que o Uruguai até o fim do ano também deve passar pela mudança.

A marca pretende instalar mais de mil eletropostos gratuitos e independentes de marca no país até o fim de 2021, além de lançar uma plataforma em julho para que síndicos, gestores de condomínio e incorporadoras instalem 300 carregadores em edifícios e escritórios corporativos e residenciais.